TMSG: Kid W/ Cerebral Palsy Wanted To Skateboard, So His Mom Made It Happen

A kid with cerebral palsy really wanted to skateboard, so his mom did everything she could to make it happen.

The mom found a group that builds big, metal frameworks with wheels that help kids like him ride skateboards. She contacted them and of course they helped her out. Now a video of the mom, pushing her son around on the big frame is going viral. The sweet smile on the kid’s face basically says it all.

The guys who built the structure for the kid also threw a big event, so that other kids in the area could have a chance to try it out.

 

View this post on Instagram

 

tá chovendo aqui em curitiba e vou me fazer de louca e postar esse #tbt atrasado de um outro dia chuvoso. meu filho tem 7 anos. é um menino cheio de vontades, desejos, sonhos. e um deles foi, por muito tempo, andar de skate. acontece que ele tem paralisia cerebral desde que sofreu um AVC, com 1 ano e 8 meses. e para as crianças que tem paralisia cerebral, ou qualquer outro tipo de deficiência, ter desejos e sonhos não é permitido. o mundo tá sempre nos dizendo que não. não devemos, não conseguimos, não vai dar certo, não tem adaptação. não pertencemos. por muito tempo tentei suprir esse sonho do joão com outros recursos, bike, andador, skate elétrico de dupla comigo – não recomendo para pessoas que, como eu, são capazes de tropeçar no próprio pé. nada adiantou. até que eu conheci o @skate_anima . um projeto tocado por dois caras incríveis @danielpaniagua_ e @stevan_pinto que não conseguiram ficar parados diante do sonho de uma outra jovem com paralisia cerebral. ela queria o mesmo que o joão: andar de skate. e esses caras ficaram inquietos pensando o quão absurdo essa estrutura que faz com que crianças e jovens não possam sonhar, não importa quem sejam. os dois amam skate, e acharam mais que justo que todas as crianças pudessem ter a chance de amar também: a liberdade, o vendo no rosto, a adrenalina. acharam um jeito de fazer o impossível mais possível, e de lá pra cá realizaram os sonhos de muita gente, encontrando várias adaptações possíveis para pessoas com diferentes deficiências viverem a experiência. esse andador que o joão usa, em específico, foi criado por @ricardoporva do @espaco.vivairis , ele é skatista e pai atípico, e teve essa ideia para que sua filha com ame pudesse andar com ele. uma rede de coragem e afeto. ontem o vídeo da primeira vez que o joão andou foi parar em uma plataforma importante internacional de skate, e assim a gente vai transformando o que é normal, o que pertence, quem pertence, e o que é possível. e a auto-estima de um carinha que tá todo orgulhoso por aqui. obrigada @skate_anima por tanto, sempre. vocês merecem o mundo. @berrics thank you for taking my lion for a ride. nesse #tbt o dia que andamos na chuva mesmo.

A post shared by avante ⚡️ (@avanteleaozinho) on